8 dicas para usar adesivos na decoração da casa

Adesivos decorativos são opções mais em conta para deixar sua casa muito mais bonita e charmosa. As opções do mercado só aumentam e nessas horas a criatividade é quem manda na hora de escolher o tema da decoração.

Segundo a arquiteta e decoradora, Beatriz Dutra, os adesivos precisam ter certa cautela já que ficam melhores em ambientes descontraídos.

O bacana é que não é necessário um grande esforço para poder modificar os ambientes com eles, mas é claro que alguns cuidados devem ser tomados para que o tiro não saia pela culatra. Uma das coisas que devem ser consideradas na hora de escolher o local para investir neles é se você costuma lavar o local, pois alguns adesivos que não aguentam serem lavados e outros que podem ser colocados em áreas externas e resistem bem a água e ao sol.

Para investir nos adesivos decorativos sem medo, separamos algumas dicas preciosas para que quando fizer sua escolha não tenha problemas:

 

1. Adesivos pequenos e médios com motivos alegres ou de humor são ótimas opções e se for investir, aplique em um canto ou parede estratégica preenchendo um canto vazio ou em áreas de passagem.

2. Na escolha das cores, os bem coloridos combinam melhor com o quarto das crianças ou decorações descoladas.

bombeiros-animais-a2749-500x500

3. Mesmo que em áreas internas, tome cuidado na hora de aplicar os adesivos para que estes não fiquem em áreas com muita incidência de luz para que eles não desbotem ou descolem da parede.

4. Não é obrigatório usar um adesivo que combine 100% com a decoração da casa, mas é preciso bom senso e equilíbrio na hora de escolher as estampas.

5. Na hora de aplicar verifique na compra se o produto danifica ou não a parede. Existem marcas que produzem adesivos que podem ser colados e descolados várias vezes, já outros só podem ser utilizados uma vez.

6. Os adesivos decorativos devem ser aplicados em superfícies lisas, sem irregularidades e bem limpas.

7. Se você for pintar as paredes antes de colar os adesivos, o ideal é que elas sejam pintadas pelo menos duas semanas antes da colocação. Com tinta de boa qualidade, acetinadas ou brilhantes.

8. Enjoou e quer retirar? Uma boa opção é usar um secador de cabelo para amolecer a cola. Depois é só limpar o local para acabar com os vestígios de cola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>